O Ação Global 2005, que acontece neste sábado (10), deve atender cerca de 35 mil pessoas e fazer 140 mil atendimentos no Paraná. Curitiba, Maringá, Irati, Arapongas e Terra Roxa são as cidades contempladas com o evento que oferece diversos serviços à população de baixa renda, como a realização de casamentos, exames médicos e emissões de carteiras de trabalho. Em Curitiba, o atendimento será no Sesi do bairro Boqueirão.
O Ação Global deste ano vai oferecer 80 serviços de saúde, cidadania e lazer, oferecidos por 70 parceiros. Em todo o Paraná, serão distribuídos 1.500 carteiras de Trabalho, 600 identidades, mil documentos de CPFs.
A população também receberá orientações sobre a utilização do FGTS na aquisição da casa própria, a elaboração de currículo e o comportamento adequado em entrevistas de emprego, além de orientações jurídicas e trabalhistas. A novidade este ano é a possibilidade de pessoas idosas solicitarem a aposentadoria em postos de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Durante todo o dia, 1.200 voluntários estarão ajudando na realização de exames gratuitos de glicemia, testes de visão, de audição, medição de pressão arterial e avaliação física, corte de cabelo, manicure e pedicure. Além disso, haverá palestras educativas e preventivas e atividades de lazer, como teatro, pintura infantil, entre outros.
Todos os serviços ofertados pelo Ação Global são gratuitos.
Presenças
O primeiro astronauta brasileiro, tenente Coronel Aviador Marcos César Pontes, o ator Alexandre Borges e o ex-velocista olímpico Robson Caetano estarão na abertura do evento. O astronauta terá um estande para receber as pessoas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião