Amanhã é dia de festa da cidadania em Curitiba e nas cidades paranaenses de União da Vitória, Bandeirantes, Palmas e Umuarama, que assim como outras 30 cidades brasileiras vão abrigar, das 8 às 18 horas, mais uma edição da Ação Global. Parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Rede Globo, a iniciativa consiste em um dia inteiro de prestação de serviços à comunidade nas áreas de cidadania, saúde, educação, esporte e lazer. É o maior e mais tradicional evento de responsabilidade social do Brasil, que este ano deve ter a participação de 1 milhão de pessoas em todo o país. No Paraná, são aguardadas cerca de 60 mil pessoas nas cinco cidades contempladas 50% mais que os 40 mil que freqüentaram o evento no estado em 2005. A expectativa é que os atendimentos também passem dos 140 mil do ano passado para 180 mil neste ano.
Só na unidade do Sesi do Boqueirão, palco da Ação Global em Curitiba, são esperadas 32 mil pessoas, e devem ser feitos 128 mil atendimentos. Uma das atrações é o casamento coletivo, que já tem 77 casais inscritos e começa às 9h30. No quesito cidadania, além do casamento, também serão recebidos e encaminhados pedidos de documentos, haverá a prestação de consultoria jurídica e palestras educativas.
Na parte de saúde, será disponibilizada estrutura para doação de sangue e de medula óssea, atendimento cardiológico, orientações sobre animais peçonhentos, serviços de medicina alternativa e oficinas para gestantes, além de informações sobre saúde bucal.
Os serviços na área de formação e educação incluem palestras sobre orientação vocacional, educação ambiental, contação de histórias, abertura de cadastro para estagiários no Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e ainda exposição dos serviços prestados pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai) sem falar nas atrações oferecidas pelos parceiros locais, como prefeitura, Ministério do Trabalho, faculdades e empresas. Na parte de lazer e entretenimento, a programação inclui atrações artísticas, torneios esportivos e brinquedos infantis.
Serviço: mais detalhes pelo telefone (41) 3271-8924.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião