O prefeito Fernando Haddad disse que o programa que tenta recuperar a região da cracolândia no centro de São Paulo acontecerá até mesmo se precisar ser feito "na marra".
De acordo com ele, o serviço não foi abalado pela ação do Denarc (Departamento de Narcóticos) realizada na quinta-feira (23). O confronto entre policias e usuários de drogas deixou ao menos três dependentes e um policial ferido.
Hoje, segundo o prefeito, aqueles que participam da iniciativa que dá R$ 15 por semana para que sejam feitos serviços de zeladoria em São Paulo, se apresentaram normalmente hoje.
"Hoje a nossa determinação é retomar o programa conversando com os beneficiários e principalmente com os agentes de saúde e de assistência que ficaram evidentemente abalados com aquele 'bombardeio'. E pode espernear que faremos aquele programa acontecer e ele vai acontecer", disse o prefeito.
O discurso de hoje foi claramente mais brando por parte do prefeito. Ontem, durante entrevista chamada às pressas, horas depois do confronto entre policiais e usuários de drogas na Cracolândia, Haddad chegou a classificar a ação como 'lamentável'.
"[A ação] rompeu um diálogo muito produtivo que o município tinha com o governo. Coloca em risco todo um trabalho que vinha sendo feito há seis meses no local", disse Haddad na coletiva dessa quinta.
O confronto entre usuários de drogas e policiais civis durou cerca de 20 minutos.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião