Três adolescentes que integrariam o grupo de skinheads que assassinou Lucas Carvalho, de 18 anos, se apresentaram à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) ontem, em Curitiba. Para a polícia, eles participaram diretamente no crime. Carvalho foi morto a golpes de faca no dia 5 de setembro, depois de ter sido perseguido na saída do Shopping Mueller.

CARREGANDO :)

Segundo o delegado Vinícius Martins, os menores confirmaram que acompanharam a perseguição da vítima, mas negaram que tenham dado facadas. Chegaram a afirmar que tentaram impedir que os outros agredissem Carvalho.

A versão dos adolescentes, no entanto, foi rebatida em acareação feita pela polícia na tarde de ontem. Eles foram colocados frente a frente com Gabriel Cata Preta, 18 anos; Fernando Santana, 28 anos (que estão presos temporariamente); e com Jean Michael Zampiva Mattos, o "Sombra", 23 anos, acusado de participação no homicídio. De acordo com o delegado, a acareação confirmou que todos os skinheads estavam armados e que os menores também esfaquearam a vítima.

Publicidade

O delegado espera concluir o inquérito en duas semanas.