• Carregando...
Decisão judicial impede entrada de veículos no parque | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Decisão judicial impede entrada de veículos no parque| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Cerca de 350 taxistas, motoristas e guias de turismo de Foz do Iguaçu protestaram na manhã de ontem contra uma liminar da Justiça Federal que restringe o acesso de veículos ao Parque Nacional do Iguaçu. A medida, válida a partir de hoje, atende ao pedido de uma ONG ambientalista com sede em Porto Alegre (RS). Os representantes do turismo local tentam reverter a situação por meio de um mandado de segurança cuja decisão também é esperada para hoje.

Reunido em frente ao portão da unidade de conservação, o grupo bloqueou o acesso ao estacionamento do centro de recepção de visitantes. Para chegar à bilheteria, muitos turistas tiveram de percorrer parte do trajeto a pé.

Segundo o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu e Municípios da Costa Oeste, Sidnei dos Reis, a proibição atinge cerca de 3 mil profissionais do turismo que atuam na região. "Nós amamos este parque e somos os primeiros a defendê-lo. O argumento de que a circulação de veículos na reserva afeta a preservação não procede. Orientamos o turismo sobre como deve se comportar, aconselhamos a não jogar lixo na trilha ou alimentar os animais", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]