Curitiba e Ponta Grossa - Um acidente envolvendo duas carretas na madrugada de ontem interditou por mais de sete horas os dois sentidos da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), principal via de ligação entre Curitiba e o estado de São Paulo. A colisão aconteceu na altura da Serra do Cafezal, no município de Juquitiba (SP) e formou um engarrafamento de mais de 50 km. Onze pessoas ficaram feridas, duas em estado grave.
De acordo com a concessionária Autopista OHL Régis Bittencourt, que administra o trecho, as pistas foram totalmente liberadas às 12h55. Mesmo assim, os motoristas ainda enfrentaram 33 km de lentidão no sentido São Paulo e 25 km no sentido Curitiba.
Os dois veículos envolvidos no acidente pegaram fogo após a colisão, às 5h30. O incêndio se espalhou pela vegetação próxima à pista. Outras quatro carretas e um carro também se envolveram no acidente. O fogo só foi controlado cinco horas após o acidente.
As obras de duplicação de 12,5 km da Serra do Cafezal, último trecho em pista simples da BR-116, tiveram início em junho deste ano. Segundo a Autopista Régis Bittencourt, os trabalhos começaram pelas extremidades da Serra: do km 363 ao 367, em Miracatu (SP), e do km 336,7 ao 344, cortando os municípios de Juquitiba e Miracatu. A previsão é que os 12,5 km estejam duplicados até o fim de 2011.
Mortes
Uma colisão envolvendo um automóvel e dois caminhões por volta das 19 horas de ontem provocou a morte de quatro pessoas na PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, nos Campos Gerais. Entre as vítimas estava uma menina de apenas 10 anos.