Um acidente com o avião agrícola prefixo PT-GVO, modelo Ipanema EMB-201A, causou a morte do auxiliar de pista Loivo Palma da Costa, de 37 anos, quando a aeronave fazia o pouso nesta manhã em São Francisco de Assis, município na região oeste do Rio Grande do Sul. O piloto do avião, Jefferson Rodrigues, também de 37 anos, foi levado para atendimento em um hospital de Santa Maria (RS). Ele sofreu cortes e não corre risco de morte, segundo a empresa proprietária da aeronave.
O auxiliar de pista estava no solo quando o avião pegou fogo, por volta de 8h30. O aparelho seria carregado com ureia para aplicação em lavoura de arroz. A pista utilizada era uma área de pouso eventual e o piloto tem mais de oito anos de experiência na atividade. Até esta tarde, as possíveis causas do acidente eram desconhecidas.
Este foi o segundo acidente com avião agrícola nesta semana no Rio Grande do Sul. A queda de um avião Cessna, prefixo PR-SUB, matou nesta segunda o piloto em Aceguá, no sul do Estado. O avião fazia aplicação de ureia em lavoura de arroz.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora