Três pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Paraty, na Costa Verde fluminense. Os corpos e os destroços da aeronave foram encontrados na tarde de hoje (11) perto do Morro do Corisco, pela Força Aérea Brasileira (FAB), que realizava buscas desde ontem. Segundo o Comando da Aeronáutica, o bimotor desapareceu após decolar do Aeroporto de Paraty, às 12h15, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
A 167ª Delegacia de Polícia de Paraty informou que as vítimas são o piloto Alvarindo Locatelli, de 63 anos, o empresário Eduardo Uiano, de 62 anos e dono da aeronave, e o filho dele, Gabriel Uiano, de 28 anos. Os três residiam de São Paulo.
De acordo com a nota da FAB, os destroços do bimotor modelo PA34 Sêneca foram localizados nas proximidades do Morro do Corisco por volta das 12h30 pela aeronave C-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano. "O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa), da Aeronáutica, investigará os fatores que contribuíram para o acidente", informa a nota.
Segundo a assessoria da Aeronáutica, as buscas começaram após o desaparecimento do bimotor logo que se constatou que a aeronave não chegou ao destino no horário previsto. Além do avião da FAB que encontrou os destroço, um helicóptero do Exército e outro do Grupamento Aéreo do Estado de São Paulo também participaram das buscas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião