Um acidente de caminhão deixou a cidade de Francisco Beltrão sem abastecimento de água durante esta segunda-feira (9). Cerca de 500 litros de agrotóxico, que o caminhão transportava, foram parar no Rio Verde, afluente do Rio Marrecas. Este último é o manancial do qual a Sanepar retira água para tratar e enviar à população beltronense. Por precaução, o tratamento foi suspenso até o fim da tarde.
De acordo com a Sanepar, o acidente com o caminhão ocorreu em Flor da Serra do Sul, a cerca de 40 quilômetros de Francisco Beltrão. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Corpo de Bombeiros recomendaram que a captação de água no rio fosse suspensa. Testes passaram a ser feitos para identificar o momento em que tivesse condições de tratar a água do rio.
A partir de então, a água parou de ser tratada, mas o que ainda estava nos reservatórios espalhados pela cidade continuou sendo distribuído. A Sanepar não informou por quanto tempo e que bairros da cidade foram afetados. A empresa disse apenas que no fim da tarde desta segunda-feira (9) o manancial voltou a ter condições ideais e a água voltou a ser tratada.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora