Um acidente de caminhão deixou a cidade de Francisco Beltrão sem abastecimento de água durante esta segunda-feira (9). Cerca de 500 litros de agrotóxico, que o caminhão transportava, foram parar no Rio Verde, afluente do Rio Marrecas. Este último é o manancial do qual a Sanepar retira água para tratar e enviar à população beltronense. Por precaução, o tratamento foi suspenso até o fim da tarde.

CARREGANDO :)

De acordo com a Sanepar, o acidente com o caminhão ocorreu em Flor da Serra do Sul, a cerca de 40 quilômetros de Francisco Beltrão. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e o Corpo de Bombeiros recomendaram que a captação de água no rio fosse suspensa. Testes passaram a ser feitos para identificar o momento em que tivesse condições de tratar a água do rio.

A partir de então, a água parou de ser tratada, mas o que ainda estava nos reservatórios espalhados pela cidade continuou sendo distribuído. A Sanepar não informou por quanto tempo e que bairros da cidade foram afetados. A empresa disse apenas que no fim da tarde desta segunda-feira (9) o manancial voltou a ter condições ideais e a água voltou a ser tratada.

Publicidade