• Carregando...

Ponta Grossa – Um acidente na manhã de ontem matou dois trabalhadores rurais e feriu outros sete na PR-090, em Piraí do Sul, na Região dos Campos Gerais. O motorista do caminhão que transportava os bóias-frias, João Lopes da Silva, perdeu o controle em uma curva da estrada e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura. De acordo com testemunhas, o caminhão teria sido fechado por um ônibus durante uma ultrapassagem.

Ricardo Marques de Abreu e Cristiano dos Santos morreram no local. Os outros sete trabalhadores que estavam na carroceria do veículo, que tinham entre 18 e 52 anos de idade, ficaram feridos. Três estavam em estado grave e foram encaminhados para hospitais de Ponta Grossa, a 67 quilômetros de Piraí do Sul.

O motorista do caminhão levava os trabalhadores para uma fazenda próxima da cidade para o corte de pinus. Lopes da Silva não possuía habilitação para dirigir caminhão e foi preso em flagrante. Além disso, seu veículo não era adaptado e nem tinha autorização para transportar bóias-frias.

O motorista do ônibus, Dirlei Machado, também foi preso. Apesar das mortes e da falta de habilitação, o motorista pagou uma fiança de R$ 150 e responderá o processo por homicídio culposo – sem a intenção de matar – em liberdade. Machado também pagou uma fiança e responderá a processo por omissão de socorro. Segundo o delegado Wilson Jorge Joly, é comum empresas de corte de madeira da região transportar irregularmente seus funcionários. A empresa que contratou o serviço de Lopes da Silva também terá responsabilidade no acidente, podendo ser até obrigada a pagar indenização para as famílias dos trabalhadores en-volvidos no acidente.

De acordo com a central de operações da Polícia Rodoviária Estadual, esse foi o primeiro acidente com caminhões que transportam trabalhadores rurais na região. A fiscalização continua intensa, com a apreensão de veículos e multa para os motoristas.

Choque

7 feridosestavam na carroceria do caminhão, além dos dois bóias-frias que morreram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]