Campo Mourão Um acidente com duas carretas na PR-317, entre Peabiru e Engenheiro Beltrão, na Região Centro-Oeste do estado, interditou a estrada por mais de quatro horas. O acidente ocorreu por volta das 7 horas, quando o motorista Latemil de Almeida, 38 anos, perdeu o controle da direção do caminhão carregado com placas de compensado, em uma curva, e bateu de frente com uma outra carreta que transportava óleo diesel. "As chapas de compensado deslizaram em cima do caminhão e não teve como evitar o acidente", diz Almeida, que teve ferimentos leves.
Com a colisão, houve vazamento de combustível dos dois caminhões e técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), além de interditarem as duas pistas, improvisaram com terra e cascalho barreiras de contenção às margens da rodovia. O esforço impediu que o óleo derramado escorresse até a nascente do córrego do Bagre, afluente do Rio Ivaí, localizado a 500 metros do acidente.
O motorista do caminhão carregado com óleo diesel, Geraldo Campos Lima, 51 anos, sofreu ferimentos graves em uma das pernas e está internado na UTI da Central Hospitalar de Campo Mourão. Segundo o hospital, o motorista não corre risco de morte.
O fechamento da rodovia causou um congestionamento de mais de um quilômetro nos dois sentidos da pista e os motoristas tiveram de pegar um desvio, o que aumentou em mais de 50 quilômetros a viagem até Maringá.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora