Vinte pessoas ficaram feridas após uma embarcação bater nas pedras e ficar à deriva na praia de Guarapari, no Espírito Santo ontem à tarde, 30. A embarcação levava 40 turistas para um passeio pelas praias da região metropolitana de Vitória quando teve um problema no motor e ficou à deriva próximo a pedras. A escuna se chocou nas rochas e, assustados, muitos passageiros saltaram no mar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Espírito Santo, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros. Entre os passageiros, havia idosos, crianças e um cadeirante. Segundo informações preliminares da secretaria, a embarcação parou na localidade de Praia das Virtudes, após problema no motor.
Os ventos e a força das ondas levaram a escuna para as rochas. Os passageiros relataram que ficaram assustados com a força das ondas e muitos pularam na tentativa de chegar até as pedras. A Capitania dos Portos informou que já retirou a embarcação do local e convocou o proprietário da escuna para prestar esclarecimentos. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora