A queda de um helicóptero da empresa Helisul Táxi Aéreo no final da manhã desta terça-feira (25) deixou ao menos quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu logo após a decolagem da aeronave, que faria um voo panorâmico sobre as Cataratas do Iguaçu. O passeio, que está completando 40 anos, é um dos atrativos mais procurados por turistas e moradores da região que visitam o Parque Nacional do Iguaçu. Os sobrevoos foram suspensos por tempo indeterminado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero teria apresentado uma pane assim que decolou da base que fica a poucos metros do portão de entrada da reserva. A queda de uma altura aproximada de cinco metros deixou a aeronave bastante danificada. Técnicos da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ficarão responsáveis pela perícia que apontará as causas do acidente. Alguns técnicos estiveram no local no início da tarde.
Entre os feridos estão dois turistas de São Paulo, um de Minas Gerais e o piloto, de Curitiba. Dois foram levados para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu e outros dois para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde estão passando por exames.
Não há informação de ferimentos graves, apenas de algumas lesões e fraturas. Entre as vítimas estão o piloto do helicóptero e três turistas que fariam o passeio. A empresa responsável ainda não se pronunciou sobre o caso.