Um acidente no sentido Curitiba da BR-116 bloqueou parcialmente o trânsito no km 8, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta sexta-feira (28). Uma pessoa morreu. A pista foi liberada por volta das 10h30.
O motorista de um caminhão carregado com tintas perdeu o controle e bateu em uma árvore, por volta das 4 horas desta sexta-feira (28). Parte da carga derramou na pista e bloqueou uma das duas faixas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O órgão informou que funcionários da concessionária Autopista Regis Bittencourt trabalhavam na limpeza da pista, por volta das 10 horas. O trânsito ficou lento no trecho porque todos os veículos estavam trafegando por uma das duas pistas, mas não houve congestionamento no local.
O motorista do caminhão morreu no acidente. O Instituto Médico Legal ainda trabalhava para retirar o corpo do local, por volta das 10h15, segundo a PRF. O órgão não soube informar o nome do condutor e nem qual era a empresa de tintas.
Sentido São Paulo da BR-116
O trabalho para a remoção da terra que ainda resta sobre o acostamento da BR-116, no km 1, sentido Curitiba-São Paulo, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, não irá prejudicar o tráfego nesta sexta-feira (28), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária Autopista Regis Bittencourt.
Uma das duas faixas e o acostamento do sentido Curitiba-São Paulo da BR-116 foram interditados na manhã de quinta-feira (27) por causa de uma queda de barreira.