Um ônibus com turistas uruguaios saiu da pista, atingiu um pórtico na lateral da estrada e tombou na altura do km 52 da freeway, em Glorinha (RS), por volta das 6h desta segunda-feira (16). Na sequência, o pórtico caiu sobre um caminhão, mas o motorista não se machucou. Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas. Seis delas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas, dois ao Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre e outros dois ao Cristo Redentor, também na capital gaúcha.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia para o ltoral. Ele teria dito aos policiais que o volante travou, fazendo com que o ônibus saísse da estrada. As pistas da rodovia foram bloqueadas para que o coletivo, o caminhão e o pórtico fossem removidos. Os carros que viajavam pela freeway desviavam por Glorinha. A via ficou congestionada.
O ônibus havia partido de Montevidéu e se dirigia a Torres. Os turistas que não se feriram seguiram em outro coletivo para Porto Alegre, onde ficariam hospedados em um hotel.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora