Nove pessoas morreram e 46 ficaram feridas num acidente com um ônibus de transporte interestadual na noite deste domingo na BR-262, a 20 km de Luz (212 km de Belo Horizonte), no centro-oeste de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, que fez os primeiros socorros das vítimas, sete pessoas morreram no local e duas em hospitais de Luz, para onde foram levados mais 29 feridos.
Outras 17 vítimas do acidente foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade de Bom Despacho. A polícia não soube informar quantidade de feridos graves. Muitos estavam com fratura exposta.O ônibus da empresa Transjapa seguia de Caldas Novas (GO) para Belo Horizonte. Segundo a polícia, o acidente ocorreu num local conhecido como "curva da estiva", onde são frequentes os acidentes com mortos.
A polícia suspeita que o motorista do veículo, que caiu numa ribanceira de altura não informada, tenha perdido o controle na curva. A pista estava molhada no momento do acidente.
Ainda segundo a polícia, enquanto estava sendo prestado socorro às vítimas, uma carreta que passava pela rodovia bateu num carro de passeio e na viatura do Corpo de Bombeiros que estavam estacionados no local do acidente.
O motorista da carreta, cujo nome não foi divulgado, está em estado grave, segundo a polícia.
A Transjapa informou que está dando a ajuda necessária às vítimas, com o oferecimento de assistência de saúde em hospitais e hospedagem em hotéis.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora