Um acidente de ônibus deixou uma pessoa morta e 36 feridas, na madrugada deste sábado (29) na PR-218, região de Paranavaí, no Noroeste do estado, sentido Amaporã. O motorista perdeu o controle ao fazer uma curva e caiu por cima de um matagal de bambus no acostamento, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os passageiros são funcionários da empresa Frangos Canção, que estavam a caminho do frigorífico, que fica a poucos metros dali.
Os feridos foram encaminhadas ao hospital Santa Casa e ao Pronto Atendimento Municipal de Paranavaí, duas delas com ferimentos pesados. Próximo ao local do acidente há um rio, e o matagal pode ter evitado que o acidente fosse mais grave, amenizando a queda, na avaliação do cabo Mainardes, da PRE. Para a polícia, há indícios de que uma falha mecânica causou o acidente.
No entanto, ao telejornal "Paraná TV", da RPCTV, uma passageira relatou que "ele [o motorista] estava indo muito rápido". Ainda segundo o telejornal, a vítima seria Carlos Alberto Fernandes, de 41 anos.
Em nota, o grupo GT Foods, que administra a empresa, informou ter suspendido as atividades da planta em Paranavaí, "em respeito aos atingidos". A empresa informou ainda que mobilizou médicos, enfermeiros e assistentes sociais para dar suporte às vítimas e à família do funcionário que perdeu a vida no acidente.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora