Um grave acidente bloqueou no final da tarde deste domingo a BR 376 no sentido norte, Santa Catarina-Curitiba, na altura do quilômetro 667.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 18h33 e envolveu um caminhão e um ônibus de turismo com placa de Ponta Grossa.
De acordo com os relatos, o caminhão dirigido por Egon da Costa estava parado no acostamento fazendo reparos quando se soltou, invadiu a pista e foi atingido pelo ônibus.
“Estourou uma mangueira e travou o caminhão. Quando fui pegar a lanterna, o caminhão começou a correr e e infelizmente atravessou a estrada e o ônibus pegou a carreta. Graças a deus ninguém se machucou”, disse o motorista que foi ouvido no local pela Polícia Rodoviária Federal.
A concessionária Autopista Litoral Sul que administra o trecho da BR-376 informou que 12 vítimas (e não vinte como tinha sido informado no primeiro boletim) precisaram de atendimento médico. Três delas em “estado moderado” já estão internadas em um hospital na cidade de Joinville. A concessionária ainda não tem o nome destas vitimas. Outras nove, com ferimentos leves, foram encaminhadas para hospitais em São José dos Pinhais.
A pista já foi totalmente liberada, às 21h do domingo (20), há nove quilômetros de lentidão na pista no sentido Santa Catarina -Paraná.
Braga Netto repassou dinheiro em sacola de vinho para operação que mataria Moraes, diz PF
Defesa de Braga Netto diz que provará que não houve obstrução das investigações
Parlamentares de direita e integrantes do governo repercutem prisão de Braga Netto
Da revolução à ruína: a fraqueza original que selou o destino do comunismo soviético
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora