Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estradas

Acidente com ônibus em Santa Catarina mata nove

O laudo sobre o acidente deve ficar pronto em dez dias | Corpo de Bombeiros/Divulgação
O laudo sobre o acidente deve ficar pronto em dez dias (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Nove pessoas morreram e 33 ficaram feridas ontem após um ônibus da empresa Reunidas cair em uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, no km 109 da rodovia. As informações são do Diário Catarinense.

O ônibus partiu de Posadas, na Argentina, às 11 horas de sábado. Naquele mesmo dia saiu de Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, com destino a Florianópolis,

Em entrevista à Rádio Gaúcha, um passageiro de Florianópolis que estava no ônibus relatou que sentiu o veículo descontrolado no momento do acidente. "Eu acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro", conta o passageiro.

Ainda segundo o passageiro, aparentemente o ônibus estava em alta velocidade e houve uma troca de motoristas em Lages, Santa Catarina. Ele relata que estava usando cinto de segurança e que a maioria dos passageiros também usava o equipamento. O passageiro relatou que o socorro chegou rapidamente, com ambulâncias de Lages e Florianópolis.

Vítimas fatais

Sete pessoas morreram no local: Marcos Rudimar Lopes Machado, Arlindo Biermann Rosa, Rubiane de Castro Carvalho, Ilaine Kurz, Natália Anhaia da Silva, Pedro Paulo Schawb, Marione Kochenborger. Duas morreram no Hospital de São José: Marilaine Teixeira Schroeder e Rosane Schneider.

A Polícia Civil vai solicitar a perícia nos freios e no tacógrafo para determinar se houve falha mecânica ou humana. Em 10 dias deve ser liberado um laudo sobre as causas do acidente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.