Três pessoas morreram e outras quatro ficaram gravemente feridas num acidente na manhã deste sábado (24) em Castro, nos Campos Gerais. O veículo VW Gol, com placas de Castro, e a pickup VW Saveiro, com placas de Carambeí, colidiram frontalmente na PR-340, na saída para a cidade de Tibagi, por volta das 6 horas da manhã.
O trecho é uma curva e a pista tem perfil de rampa. O condutor do Gol, Abílio Ávila Bueno, de 75 anos, e as passageiras Iracema Pereira Dobis, 56, e Franciellen Pereira Collect Jorge, 23, morreram no local. Os corpos foram trazidos para o IML de Ponta Grossa. As outras duas ocupantes do Gol, Marli Pereira Collect Jorge, 49, e Ademilde Schneider, 57, e o passageiro da pickup, Herman Schmidt, 29, seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ana Fiorillo Menarim, em Castro.
O condutor da Saveiro, André Schmidt de Souza, de 19 anos, foi levado para o mesmo hospital mas precisou ser encaminhado, numa UTI móvel, para o Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba.
Outro acidente
Um outro acidente grave deixou duas pessoas mortas e pelo menos 12 feridas na BR-153, próximo à cidade de Conselheiro Mairinck, no Norte do estado. Uma carreta atingiu outros cinco veículos que estavam parados por conta de um bloqueio feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O bloqueio foi montado para a retirada de umacarreta, que pegou fogo na sexta-feira (23). Segundo a PRF, o motorista não teria percebido que os carros estavam parados e bateu nos veículos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião