Uma mãe de 28 anos pode ter, acidentalmente, matado o filho de apenas dois meses, por ter dormido sobre a criança enquanto a amamentava. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (9) na Delegacia de Maringá. A mãe da criança relatou à polícia que foi amamentar o bebê, por volta das 4h30 desta segunda, e dormiu por alguns minutos. Quando ela acordou, o bebê estava morto. A mãe disse não ter certeza se, de fato, dormiu sobre a criança.
O pai, de 30 anos, e a mãe, de 28 anos, prestaram depoimento na Delegacia de Maringá, por volta das 8h30 desta segunda e, em seguida, foram liberados.
"Ela relatou que tentou socorrer o bebê com respiração boca-a-boca, mas não conseguiu. Eles levaram a criança para o HU de Maringá, mas o bebê estava morto. Ela disse que havia ingerido bebida alcoólica durante o dia, mas à noite, não. Só o exame do IML pode mostrar se ela dormiu sobre a criança", relatou a escrivã Érica, da Polícia Civil em Maringá.
Segundo a Polícia Civil, dependendo da causa da morte, os dois poderão ser indiciados por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, onde passará por exames para que sejam diagnosticadas as causas da morte.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora