Uma operação policial tumultuou o trânsito no bairro Água Verde e região, em Curitiba, na manhã e na tarde desta sexta-feira (3). A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deve cumprir sete mandados de prisão contra suspeitos de terem ligação com o tráfico de drogas. Várias equipes de polícia circulavam pela região no fim da manhã e início da tarde. Até as 16h, três pessoas tinham sido presas.
Um bloqueio policial foi montado na Rua Guilherme Pugsley próximo ao cruzamento com a Rua Goiás. Os três suspeitos foram detidos após baterem o carro durante a fuga.
Moradores da região relataram que os homens perseguidos pela polícia passaram diversas vezes por algumas vias do bairro. Durante o percurso, bateram em um automóvel de uma autoescola na Rua Francisco Frischmann quase na esquina com a Cecílio Toniolo. Segundo os moradores, a troca de tiros foi intensa. Havia marcas de disparos nos veículos dos acusados e dos policiais.
Os suspeitos acabaram batendo o carro em uma árvore na Rua Guilherme Pugsley e foram detidos. Dois suspeitos foram encaminhados ao hospital e outro foi preso já no local e levado para a viatura policial. No carro conduzido pelos perseguidos, foram encontrados duas armas de fogo, um colete à prova de balas, uma lista com diversos nomes e pertences pessoais que seriam frutos de roubos cometidos pelo grupo.
O trânsito ficou lento na região. Policiais do BPTran sinalizaram o local do acidente e orientaram o trânsito.
O delegado da Denarc Cleudson Tavares informou que os suspeitos também teriam feito roubos na região e que as buscas por outras pessoas ainda estavam em andamento. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) auxiliavam a Denarc na operação. O helicóptero da Polícia Militar (PM) também participou da ação.
As informações iniciais da PM davam conta de que seria uma operação da Polícia Civil para prender três suspeitos de terem assaltado uma agência do Banco Itaú nesta manhã. A informação foi negada pelo delegado Hamilton da Paz, titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e também pela Denarc.
Mais informações em breve