Cinco pessoas morreram e seis ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-277, no município de Céu Azul, no Oeste do Paraná, na tarde de domingo (18), por volta das 17h30. A colisão ocorreu no km 627, no sentido Curitiba, e envolveu dois veículos um Celta e um Renault -, segundo informações da concessionária Ecocataratas, que administra o trecho. Entre as cinco vítimas fatais estavam duas crianças, sendo que uma era um bebê de colo.
O Renault teria tentado ultrapassar um terceiro veículo e rodou na pista. O Celta seguia atrás e não conseguiu frear. Quatro dos sete ocupantes do Renault morreram no local. O quinto óbito foi de um ocupante do Celta.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi lateral e que os motoristas dos dois veículos não morreram. Sendo assim, as vítimas fatais eram todas passageiras dos carros. O Celta tinha placa de Cascavel e o Renault era de Foz do Iguaçu.
As vítimas fatais que estavam no Renault eram Kauã dos Santos, Claudete dos Santos, Patrícia dos Santos e Claudenir Silvério. Já Davi Macedo Hissamura estava no Celta.
Os feridos foram levados para hospitais de Cascavel, também no Oeste do estado. Três foram encaminhados para o Hospital Universitário de Cascavel, dois para o Hospital Nossa Senhora de Salete e um para o Hospital São Lucas.
Entre os feridos levados para o HU estavam duas crianças, de seis e dois anos. O estado é grave e elas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, segundo a assessoria de imprensa do hospital. Outra vítima que está no HU é o jovem Vanderlei Trindade, de 22 anos. Ele fraturou um braço e uma perna e está em observação. O quadro é considerado estável.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora