O acidente com o vôo JJ 3054 da TAM, que aconteceu no início da noite de terça-feira (17) em Congonhas, São Paulo, também está provocando conseqüências no Aeroporto Internacional Afonso Pena, que fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo a Infraero, no período entre as 0h e 9h estavam previstos 29 vôos. Destes, 6 foram cancelados e outros 6 tiveram atrasos acima de uma hora.
Apesar dos atrasos e cancelamentos em 20% dos vôos, o movimento é tranqüilo na manhã desta quarta-feira (18) no saguão do Afonso Pena, de acordo com a Infraero. Entre os vôos cancelados, um iria para Congonhas, o Varig 2151 foi cancelado.
Entre os vôos atrasados também há um com o destino para Congonhas. O Gol 1223 estava com a decolagem prevista para as 9h, mas foi confirmado para as 10h05. A situação de atrasos e cancelamentos no Afonso Pena deve continuar durante toda esta quarta-feira, ainda em razão do acidente de Congonhas.
De acordo com informações da Rádio Band News, na terça-feira (17) foram cancelados 32 vôos e 51 tiveram atrasos. Após as 18h30, horário próximo ao que aconteceu o acidente em Congonhas, o Afonso Pena teve 17 cancelamentos e 23 atrasos. Na manhã desta quarta-feira o aeroporto operou por meio de instrumentos.