Um acidente em uma obra de construção de rede de esgoto em São José dos Pinhais deixou uma pessoa morta no fim da manhã desta segunda-feira (22). Os bombeiros foram chamados ao Jardim Independência, na Rua Afonso de Lima, às 11h45. Dois homens estavam soterrados e um deles não resistiu aos ferimentos. O outro trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro de São José dos Pinhais. Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura do município, ele ficou em observação e foi liberado ainda na segunda-feira.
Quatro viaturas foram até o local para prestar atendimento aos funcionários da empreiteira Nato, responsável pela intervenção. A reportagem entrou em contato com a diretoria da empresa, mas o responsável disse que prefere consultar um advogado antes de se pronunciar sobre o assunto.
A Sanepar, por meio da assessoria de imprensa, reforçou que a responsabilidade da execução da obra é da empreiteira Nato, mas que enviou um engenheiro ao local para acompanhar a situação. No local, uma rede de captação de esgoto é construída.
Fabian Brotto Monteiro, coordenador de obras da Sanepar na região, relatou que os operários trabalhavam em uma vala de 2,7 metros. O volume de terra que caiu, segundo ele, não foi muito grande, mais foi o suficiente para encobrir os funcionários.
"Para fazer o assentamento da rede é feito uma vala e dentro é colocado o tubo. Um dos funcionários acabou não resistindo, mas o outro foi retirado a princípio sem nenhuma lesão aparente. Vim até aqui para saber se seria preciso alguma ajuda por parte da Sanepar, mas a responsabilidade da obra é da empreiteira", disse.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora