Mais de dez operários ficaram feridos na terça-feira em um acidente nas obras de ampliação do aeroporto internacional de Viracopos, o primeiro do brasil a ser assumido por um consórcio privado, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.

CARREGANDO :)

O acidente foi o terceiro grave nas obras de ampliação que buscam elevar a capacidade do aeroporto de 7,5 milhões de passageiros por ano para 14 milhões.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu na noite de terça-feira quando um dos andaimes utilizados na obra veio abaixo por razões ainda desconhecidas e com todos os operários que trabalhavam sobre o equipamento.

Publicidade

Quatro operários foram internados em unidades de emergência e um, com traumatismo craniano, se encontra em estado grave, mas não corre risco de morte, segundo os médicos.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, grupo privado que administra o terminal, e o Consórcio Construtor Viracopos, contratados para as obras, informaram em comunicado que emprestarão todo o apoio necessário para as vítimas e suas famílias, e que será iniciada uma investigação para determinar as causas do acidente.

Em março, um operário morreu por conta de um deslizamento de terra em uma das escavações realizadas pelos responsáveis pelas obras de ampliação. Desde então, parte das obras está embargada pela justiça.

A administração do aeroporto de Viracopos foi assumida em novembro por uma concessionária privada depois que o terminal foi incluído em uma primeira rodada de concessões à iniciativa privada da gestão das terminais aéreos brasileiros.

Na mesma rodada, em fevereiro do ano passado, foram outorgados a outros consórcios, também por prazos de 30 anos, os direitos para tramitar e modernizar os aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Brasília.

Publicidade