Um desmoronamento de terra em um porto da mineradora Anglo American, em Santana (AP), deixou seis funcionários desaparecidos ontem. O píer flutuante, caminhões, guindastes e parte da área administrativa da empresa foram levados pelo desmoronamento, na região portuária da cidade, que fica a 20 km de Macapá.
Segundo a empresa, o acidente, que ocorreu por volta das 0h30, teria sido causado pela movimentação anormal de água no Rio Amazonas uma onda grande que atingiu a orla do rio, provocando o desabamento que acabou arrastando pessoas, instalações e equipamentos.
Equipes dos bombeiros e da Marinha realizam buscas desde as primeiras horas do dia. Curiosos se deslocavam em canoas para acompanhar os trabalhos.
Portos de uma distribuidora de combustível e de passageiros também foram afetados pelo desmoronamento. Eles passam por vistoria da Marinha, que ainda não interditou a área.
Em nota divulgada hoje, a Anglo informou que está tomando as providências para atendimento e apoio às famílias dos funcionários desaparecidos.
Segundo a empresa, o píer flutuante era utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro. No momento do acidente, os seis funcionários estavam trabalhavam na operação de um navio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora