O choque entre dois caminhões provocou o derramamento de soda cáustica na pista na BR-376. O acidente aconteceu nesta terça-feira (29), por volta de 22 horas, nas proximidades de Imbaú, entre Ponta Grossa e Apucarana. O caminhoneiro Valdir de Mello conduzia uma carga de trigo e contou à Polícia Rodoviária Federal que perdeu o controle do veículo e invadiu a pista no sentido contrário, acertando um caminhão que vinha de Itajaí, com destino a Telêmaco Borba, carregado com soda cáustica.
O motorista Luiz Alberto Celestino ficou preso nas ferragens e precisou de ajuda das equipes de socorro da concessionária que administra o trecho. Ele foi levado, com ferimentos moderados, para o hospital Vicentino, em Ponta Grossa. Parte da carga de soda cáustica escorreu pela pista e chegou à borda do córrego Charqueada. Bóias de contenção foram usadas para evitar que a carga atingisse o leito do rio. Equipes da Sanepar e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) acompanharam os trabalhos.
O trecho da rodovia foi interditado por duas horas. Formaram-se dois quilômetros de congestionamento nos dois sentidos. O tráfego foi parcialmente liberado à meia-noite e totalmente restabelecido às duas horas da madrugada.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora