Acidente complicou o trânsito na BR-376
- RPC TV
Um acidente entre dois caminhões na altura do km 602 da BR-376 interditou completamente a rodovia no sentido Sul por quatro horas na tarde desta sexta-feira (23). O choque entre as duas carretas ocorreu por volta das 15h próximo ao Contorno Sul e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista só foi liberada às 19h depois que guinchos removeram os caminhões. Antes da liberação, a fila de veículos chegou a 10 quilômetros.
Dois caminhões da empresa Coopercarga seguiam de Santa Catarina para São Paulo quando o veículo que estava atrás colidiu contra o que trafegava na frente. O motorista do caminhão de trás, Grenílson Gilcimar Ratz, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O motorista do outro caminhão não teve ferimentos.
Um dos caminhões transportava inseticidas e parte da carga vazou na pista o que exigiu a presença do Corpo de Bombeiros para evitar incêndio. Segundo a PRF, às 17h45 havia 10 quilômetros de fila no local. O trânsito só foi liberado por volta das 19h depois que um guincho removeu as carretas e a carga foi completamente retirada da pista. A PRF não soube precisar as causas do acidente, mas acredita que a batida ocorreu por uma distração do motorista.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora