Um acidente envolvendo dois caminhões que transportavam soja e dois ônibus de trabalhadores rurais deixou ao menos oito vítimas fatais e mais de dez pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (6) na região de Engenheiro Beltrão, no noroeste do Paraná. O acidente aconteceu no km 203 da PR-082 e a pista, que chegou a ficar interditada, foi totalmente liberada para trânsito de veículos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a apuração inicial dá conta de que o acidente ocorreu devido a uma falha no sistema de freios em um dos caminhões, que atingiu o primeiro ônibus de trabalhadores que percorria o sentido contrário da rodovia. O motorista do ônibus que seguia atrás conseguiu evitar a colisão jogando o coletivo para fora da pista. O segundo caminhão colidiu com o primeiro, mas os danos não foram graves.
Das vítimas fatais, seis morreram no local do acidente e duas pessoas chegaram a ser encaminhadas para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos. Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Entre eles, está o corpo do motorista do caminhão que atingiu os outros veículos.
Os feridos foram encaminhados para a Central Hospital de Campo Mourão e para o Hospital Municipal São Judas Tadeu, em Terra Boa. Ainda não foram divulgados o número exato de feridos e o estado de saúde das demais vítimas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora