Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Acidente entre ônibus e carro no Alto da XV deixa um ferido

Veículo que teria cruzado a frente do ônibus ficou bastante danificado e a motorista foi levada para o hospital com ferimentos graves na cabeça | Heliberton Cesca / Gazeta do Povo
Veículo que teria cruzado a frente do ônibus ficou bastante danificado e a motorista foi levada para o hospital com ferimentos graves na cabeça (Foto: Heliberton Cesca / Gazeta do Povo)
Ônibus bateu de frente na lateral do carro |

1 de 2

Ônibus bateu de frente na lateral do carro

Motorista do veículo teria buzinado e gritado antes do acidente |

2 de 2

Motorista do veículo teria buzinado e gritado antes do acidente

Um acidente envolvendo um automóvel e um ônibus na Rua XV de Novembro, no Alto da XV, em Curitiba, deixou uma pessoa gravemente ferida e complicou o trânsito na região, na tarde desta segunda-feira (27). De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o choque ocorreu às 14h40 no cruzamento da Rua XV com a Rua Presidente Beaurepaire Rohan, próximo ao viaduto da Avenida Nossa Senhora da Luz.

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu depois que o automóvel Fiat Palio cruzou a frente do ônibus da linha Detran/Vicente Machado, que seguia no sentido bairro-centro. De acordo com o motorista do ônibus, Valdemir José dos Santos, o carro descia a Rua Presidente Beaurepaire Rohan e a condutora "gritava e buzinava", mas ele não teve tempo de frear e evitar a colisão entre os veículos.

A motorista do Palio, Rosa Maria Cheida, de 24 anos, sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico. Segundo a assessoria de impresa do hospital, nesta terça-feira (28), ela permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. O motorista do ônibus e os cerca de 15 passageiros não ficaram feridos, mas uma passageira, Rosilda de Fátima do Espírito Santo, que está grávida, passou mal e também foi encaminhada ao Hospital Evangélico para ficar em observação. Na madrugada desta terça, Rosilda recebeu alta e foi liberada.

Testemunha do acidente, o técnico em eletrônica Osiel Pereira de Almeida disse que também viu a mulher gritar, mas não entendeu o que estava acontecendo. Ele acredita que o veículo dela poderia estar com algum problema, já que a preferencial no cruzamento é de quem segue pela Rua XV de Novembro. Almeida confirmou que Rosa perdeu muito sangue, após a batida contra a cabeça.

O trânsito chegou a ser bloqueado nas proximidades do acidente. O congestinamento só diminuiu a partir do final da tarde quando os veículos foram retirados do local.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.