Uma grávida de cinco meses morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um acidente no quilômetro 73 da BR-277, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, neste domingo (3). A batida ocorreu por volta das 8h30 da manhã, no sentido Paranaguá-capital paranaense. A suspeita inicial é de que um motorista embriagado tenha ocasionado o acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro dirigido pelo motorista supostamente alcoolizado tentou ultrapassar outros dois carros no trecho, que tem pista dupla. Durante a manobra, o mesmo condutor teria perdido o controle e atingido os outros dois automóveis - que transitavam na pista da direita. Os três carros foram parar fora do asfalto com o impacto das batidas.
A mulher grávida, única vítima fatal, foi arremessada para fora do carro após o acidente. A princípio ela estaria sem cinto, já que foi a única que foi jogada para fora dos veículos envolvidos no caso. A informação, no entanto, não foi confirmada oficialmente pela polícia. Apenas após o laudo é que será possível dizer exatamente o que ocorreu para que ela tenha ido parar fora do carro.
Os seis feridos foram encaminhados ao Hospital Evangélico, em Curitiba. Conforme informações da assessoria de imprensa da entidade, o estado de saúde de cinco das seis vítimas é estável. A sexta pessoa ferida está em estado delicado porque teve uma fratura mais grave. Todos os feridos passam por exames nesta manhã e um diagnóstico mais completo de cada um ainda não pôde ser realizado.
Os policiais de plantão no posto da PRF que atendeu o caso informaram que o condutor do veículo que a princípio causou o acidente está escoltado no hospital. Quando tiver alta, o motorista será encaminhado à Delegacia de São José dos Pinhais, que deve investigar o caso e apontar se houve crime de trânsito no caso.
Acidente BR-277
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora