Policiais e bombeiros que atendiam a um acidente na PR-585 em Toledo, no Oeste do Paraná, foram surpreendidos por um caminhão sem freios que, para desviar dos carros parados, invadiu a pista contrária e atingiu cinco veículos na noite desta terça-feira (15). Duas pessoas morreram no primeiro acidente e pelo menos quatro ficaram feridas no segundo, entre elas um fotógrafo e dois policiais militares.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 22 horas quando uma motocicleta bateu contra um automóvel modelo Versailles ao tentar ultrapassar um caminhão. O condutor da moto, Gerson Lins de Souza, 29, e a passageira Gleice Andrade Fonseca, 19, morreram na hora. O motorista do carro não se feriu.
A Polícia Militar informou que o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos da rodovia por aproximadamente 40 minutos. Pouco tempo depois da liberação parcial da pista, um caminhão com placas de Sumaré (SP), conduzido por Givaldo Joaquim da Silva, ao perceber as viaturas, tentou acionar o freio que não funcionou. Desgovernado o veículo passou para a pista contrária e bateu contra vários carros que estavam parados.
O repórter fotográfico Sergio Luiz Bogoni, 55, teve ferimentos leves e foi encaminhado a um hospital. Dois soldados da PM identificados apenas como Usinger e Paim também ficaram feridos, um deles com suspeita de fratura no braço.
Os corpos das vítimas fatais foram removidos do local e encaminhados para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Toledo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião