A colisão de um ônibus na estrutura da passarela 7 da Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, no Rio, no sentido Zona Oeste, deixou nove pessoas feridas na manhã deste domingo (13), segundo o Corpo de Bombeiros. Entre elas, o motorista que, de acordo com o Hospital Geral de Bonsucesso, amputou uma das pernas, quebrou o fêmur da outra e infartou no local.

CARREGANDO :)

Ainda segundo a assessoria de imprensa do hospital, o motorista está lúcido e os médicos tentam controlar uma hemorragia. Em seguida ele será levado para a sala de cirurgia. No acidente, o coletivo atingiu a pilastra da passarela e, por medida de segurança, a via foi fechada, tanto na pista central, quanto lateral. Até por volta das 10h, a via permanecia interditada.

Segundo a prefeitura, três vítimas do acidente se encontram no Hospital Souza Aguiar, mas seus estados de saúde ainda não foram divulgados. Há ainda outras cinco vítimas no Hospital Getúlio Vargas. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, não informou as condições de saúde dos pacientes.

Publicidade

Como foi

Segundo o Centro de Operações, o coletivo bateu numa passarela, afetando sua estrutura e, por isso, tanto a pista lateral quanto central estão fechadas ao tráfego.

De acordo com o Centro de Operações, há retenções no local até Manguinhos. O trânsito está sendo desviado para a Avenida Paris, seguindo pela Avenida Guilherme Maxwell, de onde o motorista pode acessar novamente a Avenida Brasil.

A a melhor opção para o motorista que segue para a Zona Oeste, segundo o Centro de Operações, é seguir pela Linha Vermelha e acessar a Avenida Brasil, na altura da Rodovia Washington Luís.