Campo Mourão – Dois acidentes graves causaram quatro mortes e deixaram quatro feridos na noite de quinta-feira, na Região Centro-Oeste do estado. O empresário e vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca (Abam), Hermes Campos Teixeira, de 51 anos, morreu ao capotar o carro na PR-465, próximo a Peabiru. Os filhos dele, Eduardo Marques Teixeira, de 20 anos, e Bruna Marques Teixeira, de 17, tiveram ferimentos leves e foram internados na Central Hospitalar de Campo Mourão.

CARREGANDO :)

Teixeira era um dos proprietários da Pinduca, tradicional fabricante de farinha de mandioca fundada em 1959. Foi prefeito de Araruna entre 1993 e 1996, presidente da Associação da Indústria de Mandioca de Araruna e Região (Assimar) e do Sindicato da Indústria de Mandioca do Paraná (Simp). Durante seu período na Abam, lutou pela aprovação do projeto de lei que prevê adição de amido de mandioca à farinha de trigo – projeto que continua em discussão no Congresso Nacional.

No outro acidente, na BR-158, entre Campo Mourão e Peabiru, uma Parati da Polícia Civil de Quinta do Sol bateu de frente com uma Saveiro. O motorista da viatura, Narciso Cardoso, e o carona, João Batista Arruda, morreram na hora. Um dos filhos do policial, que estava no banco traseiro da viatura, foi encaminhado à Central Hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ontem de manhã. A filha do policial, de 6 anos, e o motorista da saveiro, Odair Domingos Branco, de 22 anos, estão internados em estado grave. Segundo parentes do policial, as crianças teriam passado o dia com o pai em Campo Mourão e retornavam a Quinta do Sol, na viatura. Na hora do acidente chovia muito.

Publicidade