Uma colisão traseira entre uma Brasília e um caminhão Scania matou quatro pessoas, entre elas um bebê de 2 meses, e feriu outras cinco, por volta das 19h15 de domingo (10) na BR-376, no perímetro urbano de Sarandi, no Noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as nove vítimas estavam na Brasília, que tinha placas de Itambé (PR) .
Segundo a PRF, testemunhas disseram que o caminhão Scania, com placas de Santa Catarina, freou por conta de um congestionamento ocasionado por outro acidente. A Brasília, que vinha atrás, não parou e bateu na traseira do caminhão. Chovia no momento do acidente.
Quatro pessoas morreram: uma menina de 2 meses, Eliane Pereira Rodrigues, 32 anos, Jean José Rodrigues Conceição e seu filho Jean José Rodrigues da Conceição Júnior. De acordo com a PRF, não havia informações sobre a idade desses dois últimos até as 7h30. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Maringá (IML).
Outras cinco pessoas, entre elas pelo menos uma criança, foram encaminhadas a hospitais da região. De acordo com a administração do Hospital Metropolitano, em Sarandi, uma menina de 10 anos e o motorista da Brasília foram encaminhados ao local com ferimentos leves na noite de domingo (10).
O motorista recebeu alta no início da manhã desta segunda-feira (11) e foi levado em seguida à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi para prestar esclarecimentos sobre o acidente. A menina permanecia internada sem risco de morte.
Outras três pessoas teriam sido encaminhadas ao Hospital Santa Casa de Maringá. A reportagem da Gazeta Maringá entrou em contato com administração, mas até às 9h25 desta segunda-feira (11) não havia recebido a confirmação sobre a idade e o estado de saúde das vítimas.
Inicialmente, a PRF havia divulgado que, entre os cinco feridos do acidente, pelo menos duas pessoas haviam sido encaminhadas a hospitais da região em estado grave. No entanto, até o início desta manhã, a informação não havia sido confirmada pelos hospitais consultados.
O motorista do caminhão não ficou ferido, de acordo com a PRF.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora