Um caminhão frigorífico que seguia para São Paulo tombou no km 52 da BR-116, região de Campina Grande do Sul, na noite de sábado (7). Ninguém ficou ferido, mas o acidente revelou um esquema de contrabando de mercadorias. Ao atender a ocorrência, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 15 toneladas de roupas dentro do baú refrigerado.
A mercadoria foi encaminhada para o depósito da Receita Federal (RF) em Curitiba. Foi preciso usar dois caminhões da RF para transportar todo material. Nesta segunda-feira (9), os auditores-fiscais da Receita conferiram as notas fiscais da mercadoria e descobriram que a empresa importadora do produto não existe.
"O caminhão vinha da região de Cascavel. As roupas são de fabricação chinesa e seriam entregues em São Paulo", afirma o auditor-fiscal Fioravante Sergio Cunico Bach. O motorista do caminhão foi ouvido e liberado. Segundo o auditor, ele não tinha envolvimento no esquema. A mercadoria ficará apreendida no depósito.
Outras apreensões
Uma quadrilha que contrabandeava cigarros foi presa na manhã desta segunda-feira em São Luiz do Purunã, na região dos Campos Gerais. Foram apreendidos quatro carros com aproximadamente 64 mil carteiras de cigarros vindos do Paraguai e outros dois veículos, que funcionavam como batedores. Seis pessoas foram presas em flagrante.
Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, um homem de 39 anos foi preso no fim de semana por tráfico de medicamentos. De acordo com a Polícia Federal (PF), a prisão ocorreu na tarde do sábado (7), durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade ao Paraguai.