• Carregando...
Enterro ocorreu no Cemitério do Caju. Família não quis se pronunciar sobre o assunto | Severino Silva/Agência O Dia
Enterro ocorreu no Cemitério do Caju. Família não quis se pronunciar sobre o assunto| Foto: Severino Silva/Agência O Dia

Rio de Janeiro - Um bebê de 6 meses morreu ao cair de um prédio na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro. Maria Luiza Cosenza, filha de um rapaz de 17 anos e de uma jovem de 16 anos, caiu do colo do pai quando eles brincavam na varanda do apartamento onde moram, no 7.º andar de um edifício do Méier, na zona norte do Rio.

Segundo a polícia, o jovem – que não pode ter o nome divulgado por ser menor de idade – brincava com a menina que, ao se mexer, empurrou o corpo contra a barriga dele e deu um impulso para trás. O rapaz não conseguiu segurá-la, ela caiu entre a grade da varanda e a rede de proteção, que não suportou o peso da criança. A menina foi levada para o Hospital Salgado Filho, onde faleceu.

Na delegacia, o casal estava desolado. Eles estão junto há dois anos e se mudaram para o Méier há dois meses. O jovem contou à polícia que, por volta das 18 horas, a mãe da criança estava na cozinha, preparando o jantar, enquanto ele cuidava da filha. Chorando muito, ele disse que, depois do movimento abrupto da criança, tentou agarrar a filha, mas que tudo foi muito rápido.

Para Renata Araújo, delegada da 24.ª DP que atendeu à ocorrência, tudo indica que a morte da menina foi um acidente. Por ele ser menor de idade, o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Ado­­lescente (Dpca). O jovem foi solto e deve responder por ato infracional equivalente a homicídio culposo.

Há uma semana, outra criança caiu de um prédio no centro do Rio. Luís Felipe da Silva, de 5 anos, se jogou da janela do segundo andar de um sobrado no centro do Rio e despencou de uma altura de oito metros. A criança disse que queria voar como o Super-Homem. O menino passa bem.

Também no Rio de Janeiro, em Copacabana, uma aposentada de 77 anos teria caído da janela de seu apartamento, no 6.º andar, por volta das 9 horas da manhã de ontem. A polícia ainda não tem informações sobre o motivo da queda. A idosa estava em casa com uma sobrinha. O nome da idosa não havia sido divulgado pela polícia.

O enterro do corpo do bebê foi realizado ontem, em uma cerimônia rápida, de apenas 10 minutos, no Cemitério do Caju. Ninguém da família quis comentar o caso, de acordo com informações do portal de internet G1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]