Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estradas

Acidentes com caminhões deixam três mortos no Paraná

Nos dois casos, as pistas estavam molhadas por causa da chuva

Três pessoas morreram em dois acidentes que envolveram caminhões neste domingo (31) no interior do Paraná. Em Ponta Grossa, na PR-151, dois caminhões bateram de frente e os caminhoneiros morreram. Em Candói, na região Central, uma carreta e um veículo pegaram fogo na BR-277 depois de uma batida. A pessoa que conduzia o automóvel morreu carbonizada. Nos dois casos, as pistas estavam molhadas por causa da chuva.

A dupla colisão entre os caminhões ocorreu às 9h30 próximo à ponte do rio Caniu, entre Ponta Grossa e Palmeira. A colisão foi frontal. O motorista Jonas Pagnoncelli, 21 anos, que dirigia o Ford, de Veranópolis (RS), carregado de compensados, morreu na hora. O caminhoneiro Zulmir Cavasin, 75 anos, que guiava a Scania, de Nova Prata (RS), que transportava pneus, também não resistiu.

A PR-151 ficou interditada e teve o tráfego liberado em meia-pista a partir das 11h30. Até o começo da noite, o trânsito permanecia lento na região, pois os caminhões estavam no acostamento. O trecho dá acesso à BR-277 e é bastante utilizado por não ser pedagiado.

Incêndio

Uma Scania de nove eixos, carregado com soja, bateu num automóvel próximo à localidade de Lagoa Seca, em Candói, na BR-277. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, mas a pista ainda permanecia parcialmente interditada até as 19h20 deste domingo.

Com o impacto da batida, a cabine do caminhão e o carro pegaram fogo. A Polícia Rodoviária Federal não conseguiu identificar o modelo do veículo nem o sexo da pessoa que o conduzia. O corpo, carbonizado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava no começo da noite. O motorista da Scania, que era de Vera Cruz do Oeste, no Oeste do estado, não se machucou.

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava fez o rescaldo e a limpeza da pista, já que a carga de soja ficou espalhada no asfalto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.