Três pessoas morreram em dois acidentes que envolveram caminhões neste domingo (31) no interior do Paraná. Em Ponta Grossa, na PR-151, dois caminhões bateram de frente e os caminhoneiros morreram. Em Candói, na região Central, uma carreta e um veículo pegaram fogo na BR-277 depois de uma batida. A pessoa que conduzia o automóvel morreu carbonizada. Nos dois casos, as pistas estavam molhadas por causa da chuva.
A dupla colisão entre os caminhões ocorreu às 9h30 próximo à ponte do rio Caniu, entre Ponta Grossa e Palmeira. A colisão foi frontal. O motorista Jonas Pagnoncelli, 21 anos, que dirigia o Ford, de Veranópolis (RS), carregado de compensados, morreu na hora. O caminhoneiro Zulmir Cavasin, 75 anos, que guiava a Scania, de Nova Prata (RS), que transportava pneus, também não resistiu.
A PR-151 ficou interditada e teve o tráfego liberado em meia-pista a partir das 11h30. Até o começo da noite, o trânsito permanecia lento na região, pois os caminhões estavam no acostamento. O trecho dá acesso à BR-277 e é bastante utilizado por não ser pedagiado.
Incêndio
Uma Scania de nove eixos, carregado com soja, bateu num automóvel próximo à localidade de Lagoa Seca, em Candói, na BR-277. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, mas a pista ainda permanecia parcialmente interditada até as 19h20 deste domingo.
Com o impacto da batida, a cabine do caminhão e o carro pegaram fogo. A Polícia Rodoviária Federal não conseguiu identificar o modelo do veículo nem o sexo da pessoa que o conduzia. O corpo, carbonizado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava no começo da noite. O motorista da Scania, que era de Vera Cruz do Oeste, no Oeste do estado, não se machucou.
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava fez o rescaldo e a limpeza da pista, já que a carga de soja ficou espalhada no asfalto.



