O último fim de semana registrou 11 mortes causadas por acidentes de trânsito em Curitiba e região metropolitana (RMC). Os dados, fornecidos pelo Instituto Médico Legal (IML) da capital, consideram os incidentes que ocorreram entre às 8h de sexta-feira (20) e às 8h desta segunda-feira (23).
Comparado com os outros fins de semana de novembro, este pode ser considerado o mais violento nas ruas e estradas de Curitiba e RMC. Entre 13 e 16 de novembro, foram nove óbitos por acidentes de trânsito. Já entre 6 e 9 de novembro, seis mortes foram registradas.
Segundo o IML, nos acidentes deste último fim de semana, seis pessoas morreram depois que foram levadas para os hospitais, enquanto que outras sete entraram em óbito nos locais das colisões. Os incidentes fatais foram registrados em uma rodovia (BR-476, em Araucária) e em vias de seis bairros da capital: Pinheirinho, Uberaba, Fazendinha, Alto da XV,Campo Comprido, Boa Vista.
Outras mortes violentas
Além dos óbitos nas ruas e estradas em acidentes de trânsito, outras 17 mortes violentas ocorreram em Curitiba e região entre sexta e segunda-feira, de acordo com IML. Deste total, 11 foram causadas por ferimentos com arma de fogo, quatro por ferimentos com arma branca e duas por agressão física.
Na noite do último domingo, por volta das 23h, uma garota de apenas 15 anos foi morta com um tiro na própria residência em que morava na Rua Rio Negro, no bairro Tarumã. As investigações iniciais da Delegacia de Homicídios (DH) apontam o ex-namorado da vítima como principal suspeito pelo crime.
Em São José dos Pinhais, na RMC, outro homicídio, ocorrido na madrugada de domingo, pode ter tido motivações passionais. Marlene de Souza, de 22 anos, foi alvejada na cabeça em uma residência do bairro Costeira. Segundo depoimentos prestados na delegacia da cidade, a mulher estava separada do namorado há cerca de uma semana e vinha recebendo ameaças do rapaz nos últimos dias.
No bairro Santa Fé, também em São José dos Pinhais, Eric Fernandes Gouveia, de 21 anos, foi morto com nove tiros. Os disparos atingiram a cabeça, o tórax e o pescoço do rapaz. O autor e o motivo do crime ainda são desconhecidos. Os dois casos de homicídios na cidade serão investigados pela Polícia Civil do município.