Quatro pessoas morreram em acidentes de trânsito este fim de semana na capital e região metropolitana. Entre as vítimas está uma criança de 7 anos e um cadeirante. A menina Mayssa de Oliveira Barbosa faleceu no sábado à noite quando, de acordo com testemunhas, um carro em alta velocidade colidiu com o veículo que sua mãe dirigia. Marcinéia Barbosa ia com a avó da garota e uma sobrinha de 3 anos a uma festa de aniversário.
Elas seguiam pela rua Sátilas do Amaral Camargo, no Tingui, e ao cruzar a rápida sentido Santa Cândida foram atingidas por um Fiat Marea. Mayssa morreu no hospital e as outras três sofreram ferimentos leves.
O motorista do Marea foi encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito em Curitiba, realizou o bafômetro e foi liberado. "O pai está arrasado. Ela era um anjo. As pessoas precisam ser mais prudentes. É uma tragédia, nada do que a gente faça trará Mayssa de volta", diz a mãe.
A outra vítima foi o cadeirante Ezequiel de Paula, 30. Ele voltava de uma festa com amigos na madrugada de domingo quando foi atingido na calçada por um veículo que participava de um "racha". Segundo os colegas, nenhum dos veículos parou para prestar socorro. Amigos chamaram o Siate, mas Ezequiel faleceu a caminho do hospital.
Homicídios
Além das mortes no trânsito, 14 pessoas foram assassinadas entre sexta e domingo. Bruno Leandro de Jesus, 20 anos, foi morto com mais de 15 facadas no Alto Boqueirão. A suspeita é que criminosos tenham tentado levar o carro do jovem e ele teria reagido. O veículo foi encontrado pela polícia e os assaltantes levaram um MP3.
No bairro Boqueirão, três homens foram baleados na noite de sábado. Rodrigo Martins Oliveira, 33, e Cristiano Peicho, 25, morreram e a terceira vítima está no Hospital Cajuru. No Caiuá, um homem identificado como Edney Duarte de Oliveira foi assassinado com pelo menos cinco disparos, de acordo com informações da Polícia Militar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora