Belo Horizonte Sete pessoas morreram e 69 ficaram feridas em três acidentes em três estradas federais diferentes em Minas Gerais, entre quinta-feira à noite e ontem de manhã. No mais grave deles, ocorrido ontem, cinco pessoas de uma mesma família morreram depois que o carro em que estavam colidiu de frente com uma carreta carregada com 38 toneladas de ferro, no município de Luz.
O acidente aconteceu quando o Fiat Siena, dirigido pelo empresário Renato Fuzessyx Teixeira, colidiu de frente com uma carreta Volvo SH-12/380 ao tentar fazer uma ultrapassagem no Trevo de Luz. Além do empresário, no carro estavam a mãe dele, a filha e dois netos. Os cinco ocupantes do veículo morreram no local. As duas pessoas que estavam na carreta foram levadas com ferimentos leves para um hospital da cidade.
Algumas horas antes, a PRF registrou outro acidente. Sobreviventes da queda de um ônibus em uma ribanceira de 12 metros de altura, no km 25 da BR-365, em Pirapora, localizada a 418 quilômetros de Belo Horizonte, disseram que o veículo caiu porque os assaltantes o empurraram. Esta informação não foi confirmada pela polícia.
O veículo estava transportando sacoleiros de Montes Claros para Goiânia e foi abordado por três homens armados com revólveres. Os assaltantes, que estavam em um carro de passeio, fecharam a passagem do ônibus logo que este deixou a cidade. Os bandidos ficaram no coletivo por 10 quilômetros e levaram dinheiro e objetos de valor dos passageiros. Depois, ordenaram ao motorista que estacionasse o ônibus ao lado da ribanceira.
Segundo o policial rodoviário federal Bernardo Comini, o motorista aproveitou um descuido dos assaltantes e escapou. Após a fuga, o ônibus caiu na ribanceira.
O ônibus acidentado era o penúltimo de um comboio com cinco, todos transportando sacoleiros. No entanto, nenhum dos demais veículos do grupo percebeu o assalto.
Neste acidente, 47 dos 48 passageiros ficaram feridos e foram levados para dois hospitais de Montes Claros e foi preciso uma operação de resgate que reuniu cerca de 30 homens do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e do Samu para remover todos os feridos do local. Os criminosos conseguiram escapar e até o fechamento desta edição ainda não haviam sido presos.
Terceiro
O terceiro acidente aconteceu na BR-116, na região leste de Minas Gerais, envolvendo dois ônibus. Neste, duas pessoas morreram um homem de 64 anos e outro de 32 e outra 20 se feriram. Segundo a PRF, às 22h40 da noite de quinta-feira, o ônibus que seguia de Nanuque para Juiz de Fora, ambas cidades mineiras, tentou desviar de uma vaca, no trecho da BR-116 que cruza o município de Engenho de Caldas, e acabou batendo em outro ônibus, que havia saído de São Paulo e ia para o interior da Bahia.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora