Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Um estudo elaborado pela ONG Criança Segura aponta que os acidentes domésticos são os maiores causadores de mortes de pessoas entre zero e 14 anos de idade. As sufocações e as quedas estão em primeiro lugar. Cerca de seis mil crianças morreram vítimas de acidentes dos mais variados tipos em 2005.

CARREGANDO :)

Como mostra reportagem do ParanáTV, crianças menores de um ano de idade morrem em 1º lugar por sufocação por superfícies macias (principalmente nos berços), 2º por queda e 3º por acidente automobilístico. De um a quatro anos, 1º por afogamento, 2º por atropelamento e 3º por sufocação por fios com mais de 15 centímetros ou sacos plásticos.

De cinco a nove anos, 1º por atropelamento, 2º por afogamento e 3º por acidente automobilístico. De dez a 14 anos, 1º por afogamento, 2º atropelamento e 3º por acidente automobilístico.

Publicidade

Os maiores causadores de hospitalizações de crianças são as quedas em todas as idades, queimaduras (principalmente com líquido quente) e atropelamentos. A partir dos dez anos de idade, aparecem os acidentes com bicicletas.