Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Levantamento

Acidentes em parques de diversão internam um jovem por dia em SP

Os acidentes em parques de diversão foram responsáveis pela internação de um jovem de até 19 anos a cada dia no estado de São Paulo no ano passado, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Saúde. Ao todo, foram 353 crianças e adolescentes hospitalizados devido a esse tipo de acidente em 2011.

Se forem consideradas todas as faixas etárias, o total de pessoas internadas em decorrência de acidentes em parque chega a 1.641, o que corresponde a quatro por dia. Além dos casos envolvendo crianças e adolescentes, houve ainda 584 internações de pessoas com idades entre 20 e 39 anos (36%) e 410 de com idades de 40 a 59 anos (25%).

No caso das crianças, a secretaria alerta para os perigos envolvendo balanços e escorregadores. No primeiro, a projeção para trás deixa a criança exposta a fraturas da coluna e da região posterior da cabeça. Se for ejetada para frente, são mais frequentes as fraturas e ferimentos no punho, mão, braço, face e cabeça.

Já em relação ao escorregador, o supervisor médico do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgência) Gustavo Feriani aponta que quedas de alturas superiores a 1,5 metros podem provocar múltiplas fraturas, além do rompimento de vísceras, do baço e dos vasos do intestino.O balanço da secretaria aponta ainda que das 1.641 internações registradas no ano passado, 76% foram na região de Campinas (1.241). Na sequência está a Grande São Paulo, com 269 hospitalizações (16%).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.