Dois acidentes envolvendo motos mataram cinco pessoas no domingo (1), no Paraná. Um acidente aconteceu na BR-116, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e o outro foi em Cambé, no Norte do estado. Nos dois acidentes, a combinação de velocidade em duas rodas foi fatal.
Na BR-116, em Curitiba, um casal e uma criança de 4 anos foram atropelados, segundo informações do telejornal Bom Dia Paraná, quando atravessavam a rodovia. A colisão foi tão forte, que o motociclista, a mulher e a criança morreram na hora. O homem foi socorrido e encaminhado para o hospital.
Logo depois do acidente, moradores das vilas Zumbi e da Liberdade realizaram um protesto contra a violência no trânsito na região e fecharam a rodovia por 10 minutos. Os manifestantes pedem a construção de uma passarela no local.
Cambé
O outro acidente fatal envolvendo moto aconteceu no Norte do estado. O acidente aconteceu na Avenida José Bonifácio, na saída de Cambé para Rolândia. Uma moto em alta velocidade bateu em um Fusca. O motociclista e a motorista do carro morreram na hora.
A polícia investiga se o motociclista participava de um racha na hora do acidente. Testemunhas afirmam que durante a tarde de domingo vários motociclistas disputavam corridas na avenida. O local é conhecido como ponto de racha entre motos. Vários acidentes foram registrados nos últimos meses.
Neblina
A neblina no fim de semana também provocou vários acidentes no estado. O mais grave deles aconteceu na manhã de sábado (30), quando três pessoas morreram na BR-376, próximo à Ponta Grossa, nos Campos Gerais, enfrentaram uma forte neblina. A falta de visibilidade causou cinco acidentes.