Duas ações de presos em cadeias no interior do estado foram marcadas por incidentes durante o fim de semana. Na noite de sábado, em Campo Mourão, uma tentativa de fuga terminou mal para o detento André Luiz da Silva Pimentel, de 23 anos. Preso há dois meses por porte ilegal de arma restrita, ele usou uma ‘tereza’ – corda confeccionada com roupas –, para escalar a parede e alcançar o solário da carceragem. Quando tentava cerrar uma das barras de aço, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de seis metros. O detento atrapalhado foi encaminhado a Central Hospitalar de Campo Mourão, sem ferimentos graves.

CARREGANDO :)

Em Jaguariaíva, Maicon Jakson Camargo, 23 anos, não teve muita sorte nas poucas horas de liberdade na madrugada de sábado. Ele fugiu da cadeia com outros quatro presos, e furtou uma Parati. Perto de Piraí do Sul, a gasolina acabou e ele parou na PR-151. Funcionários da Rodonorte avisaram a Polícia Rodoviária. Camargo voltou para a cadeia na mesma madrugada.

Em Ubiratã, a polícia informou que foram sete fugitivos na noite de sexta-feira, e não três, como havia sido divulgado antes. "Houve um equivoco na contagem dos presos", argumenta o escrivão José Nicolini.

Publicidade