Sete pessoas morreram nesta sexta-feira em dois acidentes graves, um na BR-476, na altura de São Mateus do Sul, e outro na PR-497, na altura de Itaipulândia, no Oeste do estado. Na BR-476, uma criança e dois adolescentes morreram quando o veículo Parati com placas de Xanxerê (SC), dirigido pelo pai deles, Jair Inácio Feiten, 41 anos, bateu de frente com um caminhão e explodiu. Feiten sobreviveu. Está internado na ala de queimados do Hospital Evangélico, em Curitiba, e não corre risco de morte. Segundo o soldado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Disney Fernandes, a Parati rebocava uma carreta com instrumentos de som e perdeu o controle após uma ultrapassagem. Os irmãos Vinícius, 19 anos, e Daniel, 16, iriam se apresentar na sexta à noite em uma pizzaria de Xanxerê e neste sábado fariam um show em Ponte Serrada, tambm em Santa Catarina. Antony, de 3 anos, apenas acompanhava o pai e os irmãos.
A família formava o grupo "Pai e filhos In Concert" e saiu de Xanxerê para Curitiba há três meses, em busca de melhores oportunidades profissionais. A esposa de Jair estava trabalhando e não foi dispensada para a viagem. Na PR-497, o acidente envolveu um ônibus da prefeitura de Itaipulândia e um Omega com placas de Matelândia, no trevo de acesso a Itaipulândia. Morreram o condutor do Omega, Aparecido Jhonatan da Silva Lopes, 20 anos, e as passageiras Jaqueline Lins da Silva Azevedo, 15, e Nicole Lins da Silva Azevedo, 2 anos. Maria Aparecida Azevedo, 36, morreu quando recebia atendimento em um hospital de Itaipulândia. O motorista do ônibus, Irineu Kipper, 52 anos, e Nilcéia da Silva Azevedo, 15 anos, passageiros do Ômega, foram encaminhados em estado grave para um hospital de Foz do Iguaçu. Segundo a PRE, havia neblina no momento do acidente. O ônibus teria invadido a pista contrária e batido na lateral do Omega.
Cerca de 40 crianças e adolescentes estavam no ônibus e seguiam para Itaipulândia, onde participariam de um desfile cívico em comemoração à data de emancipação da cidade. As crianças não se feriram. A família morta no acidente morava em Foz do Iguaçu.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião