Sete pessoas morreram nesta sexta-feira em dois acidentes graves, um na BR-476, na altura de São Mateus do Sul, e outro na PR-497, na altura de Itaipulândia, no Oeste do estado. Na BR-476, uma criança e dois adolescentes morreram quando o veículo Parati com placas de Xanxerê (SC), dirigido pelo pai deles, Jair Inácio Feiten, 41 anos, bateu de frente com um caminhão e explodiu. Feiten sobreviveu. Está internado na ala de queimados do Hospital Evangélico, em Curitiba, e não corre risco de morte. Segundo o soldado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) Disney Fernandes, a Parati rebocava uma carreta com instrumentos de som e perdeu o controle após uma ultrapassagem. Os irmãos Vinícius, 19 anos, e Daniel, 16, iriam se apresentar na sexta à noite em uma pizzaria de Xanxerê e neste sábado fariam um show em Ponte Serrada, tambm em Santa Catarina. Antony, de 3 anos, apenas acompanhava o pai e os irmãos.
A família formava o grupo "Pai e filhos In Concert" e saiu de Xanxerê para Curitiba há três meses, em busca de melhores oportunidades profissionais. A esposa de Jair estava trabalhando e não foi dispensada para a viagem. Na PR-497, o acidente envolveu um ônibus da prefeitura de Itaipulândia e um Omega com placas de Matelândia, no trevo de acesso a Itaipulândia. Morreram o condutor do Omega, Aparecido Jhonatan da Silva Lopes, 20 anos, e as passageiras Jaqueline Lins da Silva Azevedo, 15, e Nicole Lins da Silva Azevedo, 2 anos. Maria Aparecida Azevedo, 36, morreu quando recebia atendimento em um hospital de Itaipulândia. O motorista do ônibus, Irineu Kipper, 52 anos, e Nilcéia da Silva Azevedo, 15 anos, passageiros do Ômega, foram encaminhados em estado grave para um hospital de Foz do Iguaçu. Segundo a PRE, havia neblina no momento do acidente. O ônibus teria invadido a pista contrária e batido na lateral do Omega.
Cerca de 40 crianças e adolescentes estavam no ônibus e seguiam para Itaipulândia, onde participariam de um desfile cívico em comemoração à data de emancipação da cidade. As crianças não se feriram. A família morta no acidente morava em Foz do Iguaçu.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora