A Polícia Rodoviária Estadual ainda realiza sua operação de fim de ano, que começou às 14 horas do último dia 30 e vai até as 23h59 desta segunda. A corporação apresentou um balanço parcial até as 15 horas de hoje. Os dados da última operação são completos. Apesar disso, já é possível notar uma tendência de redução no total de acidentes e feridos e estabilização na quantidade de mortos. Ao todo, 12 pessoas morreram na operação deste Réveillon -- uma a mais do que na penúltima passagem de ano.
De acordo com PRE, foram registrados 105 acidentes neste período ante 138 computados na operação Réveillon 2014-2015 – queda de 24%. Os acidentes desta virada 2015-2016 resultaram em 101 feridos – 20% a menos do que no mesmo período anterior. Esses dados podem mudar, uma vez que a operação ainda está em curso.
Ao todo, a PRE realizou 349 testes do bafômetro. Eles resultaram em seis notificações por embriaguez e quatro prisões de condutores que estavam dirigindo com nível superior a 0,3 miligramas de concentração de álcool por litro de sangue. Além disso, 1.298 motoristas acaram multados e 82 veículos foram retidos por irregularidades diversas. Todos esses números são menores do que os da operação do penúltimo Réveillon.
A exceção se deu apenas com as multas por excesso de velocidade. Os radares das estradas estaduais do Paraná flagraram 4.258 motoristas trafegando acima do limite máximo de velocidade – número já 47% maior do que na mesma semana da operação anterior.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora