As Varas Cíveis de Curitiba passam a operar a partir desta segunda-feira (8) pelo Sistema Processual Eletrônico (Projudi). O software oferece um meio digital para a tramitação de processos judiciais, no qual os envolvidos interagem de maneira eletrônica e segura, de acordo com o Tribunal de Justiça do Paraná. Com o Projudi, todos os processos ficam acessíveis na internet e disponíveis a qualquer hora.
A previsão é que, além da capital, o Projudi seja implantando em todas as Varas Cíveis e da Fazenda Pública do Estado até o final deste ano. Trabalham atualmente com o novo sistema competências do Juizado Especial Cível, Juizado Especial Criminal, Juizado Especial da Fazenda Pública, Vara de Família, Infância e Juventude (Cível e Infracional), Turmas Recursais, Varas da Fazenda Pública, Vara Cível, Registros Públicos e Acidentes de Trabalho.
O sistema Projudi é mantido pelo TJ e possui cerca de 70 mil usuários cadastrados. Deste total, 30 mil são advogados, 23 mil são partes com acesso ao sistema e 17 mil são funcionários do Tribunal de Justiça, magistrados, procuradores e promotores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião